Prepare seu time para uma nova e empolgante temporada no eFootball PES 2021, que chegará no final de outubro para dispositivos móveis!
A aguardada atualização do PES 2020 mobile finalmente chegou.

eFootball PES 2021 Mobile – Grande avanço no futebol competitivo

A espera está chegando ao fim! A próxima temporada do PES Mobile começa em outubro com a atualização para o PES 2021.
Com dados de times e jogadores da temporada mais recente, o PES 2021 oferece uma experiência de futebol com resposta rápida em dispositivos móveis baseada no jogo de console considerado o "Melhor jogo de esportes" na E3 de 2019.

Lembre-se de conferir o guia de transferência para usuários do PES 2020 para ver detalhes sobre como a atualização afetará os times. O guia também informa quais dados serão transferidos para a nova temporada.

Quem está no PES 2021?

Você pode pesquisar os clubes, jogadores, preparadores e técnicos que serão incluídos no lançamento da nova atualização do PES 2021.

Veja abaixo uma lista de olheiros do PES 2020 que não estarão disponíveis no PES 2021 no lançamento. Embora esses olheiros não sejam transferidos para o PES 2021, eles serão trocados por outros que estarão disponíveis para você assim que a atualização sair.

Perguntas Frequentes

Pergunta: quando serão anunciados os times, jogadores, preparadores, olheiros e técnicos que estavam no PES 2020 mas não estarão no PES 2021 desde o lançamento?
Resposta: tudo isso será anunciado no site oficial no início de outubro de 2020. Observe que todos os jogadores, olheiros e técnicos que se encaixarem nessa categoria não ficarão mais disponíveis no PES 2020 a partir da data do anúncio.
Pergunta: meus times permanecerão intactos após a atualização?
Resposta: não. Os dados de jogadores e técnicos sofrerão mudanças quando a atualização sair, o que quer dizer que todos os times serão revertidos. Infelizmente você terá que remontar os seus times após a atualização.
Pergunta: itens não recebidos da caixa de entrada continuarão disponíveis após a atualização?
Resposta: sim.
Pergunta: empresários Silver Ball+, Gold Ball+ ou Black Ball que eu não utilizei estarão disponíveis após a atualização?
Resposta: sim, mas você terá um tempo limitado para usá-los. Observe, também, que os jogadores disponíveis para cada empresário podem mudar dependendo do momento que você usar, por isso lembre-se de verificar a lista de jogadores disponíveis.
Pergunta: as partidas restantes no contrato de jogadores e técnicos serão mantidas?
Resposta: não. Durante a atualização, as partidas restantes no contrato serão definidas como 10 para jogadores e 25 para técnicos.
Pergunta: bilhetes contratuais e itens de bônus de habilidade de gerenciamento, aprimoramento de posição e tokens de habilidade que não foram usados serão mantidos?
Resposta: sim.
Pergunta: os efeitos dos itens que usei em meus jogadores no PES 2020 continuarão ativos no PES 2021?
Resposta: não, os efeitos de itens de aprimoramento de posição e tokens de habilidade usados em jogadores do PES 2020 serão anulados pela atualização.
Pergunta: os efeitos dos itens que usei em meus técnicos no PES 2020 continuarão ativos no PES 2021?
Resposta: não, os efeitos de itens de bônus de habilidade de gerenciamento usados em técnicos do PES 2020 serão anulados pela atualização.
Pergunta: os comandos do jogo sofrerão alguma alteração?
Resposta: não, os comandos do jogo funcionarão exatamente da mesma forma com que funcionavam no PES 2020.
Pergunta: minha avaliação de partidas online será mantida?
Resposta: não, todas as avaliações de partidas online serão revertidas no momento da atualização para o PES 2021.
Pergunta: meus registros de partidas serão mantidos?
Resposta: sim.
Pergunta: meus históricos de saldo e de partidas serão mantidos?
Resposta: não, seus históricos de saldo e de partidas serão revertidos quando a atualização for lançada.
Pergunta: os elencos de clubes que comprei no PES 2020 estarão disponíveis para eu usar no PES 2021?
Resposta: não, elencos de clubes e outros itens incluídos em suas compras (como uniformes) podem ser usados apenas no PES 2020. No entanto, as moedas myClub que você receber como bônus pela compra de elencos de clubes serão mantidas, caso você ainda tenha alguma.
Pergunta: pacotes de Moedas + Bônus que comprei no PES 2020 estarão disponíveis para eu usar no PES 2021?
Resposta: todas as moedas não utilizadas serão mantidas, mas os uniformes incluídos nesses pacotes não serão. Jogadores incluídos em pacotes de Moedas + Bônus estão sujeitos às mesmas regras de transferência que todos os outros jogadores. Dessa forma, a transferência ou não desses jogadores só dependerá de suas disponibilidades no PES 2021. Veja mais detalhes na seção "Outros tipos de jogadores" no "Guia de transferência para usuários do PES 2020 mobile".
Pergunta: o que acontece se eu der um lance em um leilão mas não conferir o resultado antes do lançamento da atualização?
Resposta:
Há três resultados possíveis:

1) Se não tiver vencido o leilão, a quantia em GP do lance será devolvida a você.

2) Se tiver vencido o leilão e o olheiro obtido nele tiver jogadores disponíveis para contratação quando entrar no PES 2021 pela primeira vez, você receberá um olheiro na caixa de entrada depois da atualização.

3) Se tiver vencido o leilão mas o olheiro obtido não tiver jogadores disponíveis para contratação quando entrar no PES 2021 pela primeira vez, seu olheiro será trocado por outro de mesma habilidade de negociação (★ - ★★★★★). Esse olheiro será enviado para a sua caixa de entrada depois da atualização.

*Não é possível escolher a categoria do olheiro recebido pela mecânica de troca de olheiros.
*Alguns olheiros obtidos por essa troca podem ficar temporariamente impossibilitados de contratar jogadores.
Pergunta: o que acontecerá com lesões e cartões amarelos/vermelhos recebidos durante o PES 2020 depois da atualização?
Resposta: todos os dados relacionados a lesões e cartões recebidos serão zerados pela atualização.
Pergunta: é possível trocar jogadores transferidos?
Resposta: se você tiver 3 jogadores transferidos idênticos, será possível trocá-los por 1 jogador básico.
Por exemplo, se você tiver 1 versão de "Jogador básico" e 2 versões de "Jogador em destaque" de um jogador do PES 2020, essas versões serão convertidas em jogadores transferidos durante a atualização, isso caso o jogador esteja disponível na primeira vez que você entrar no PES 2021. Com isso, você poderá trocar esses 3 jogadores transferidos por um jogador básico.
Mas lembre-se de que não será possível trocar tipos diferentes de jogadores.
Você não pode fazer uma troca usando 2 jogadores transferidos e 1 jogador básico/em destaque, por exemplo, já que eles são considerados tipos diferentes do mesmo jogador.
Pergunta: esse site diz que jogadores básicos convertidos em jogadores transferidos serão atualizados para receberem dados de setembro de 2020. É possível dar mais detalhes sobre o que isso quer dizer?
Resposta: avaliamos o desempenho de cada jogador ao longo do mês de setembro e registramos essa informação em um banco de dados. Depois disso, esses dados são usados para definir atributos dentro do jogo para jogadores básicos e transferidos do PES 2021 no momento do lançamento.
Isso quer dizer que jogadores transferidos terão exatamente os mesmos atributos que suas versões básicas no momento do lançamento. No entanto, depois do lançamento, dados de jogadores básicos estarão sujeitos a diversas alterações por conta de atualizações ao vivo. Por outro lado, jogadores transferidos não são afetados por essas atualizações e portanto continuarão sempre com os dados de setembro de 2020.
Pergunta: quantos bilhetes contratuais vou receber se tiver vários jogadores que foram trocados por não estarem no PES 2021?
Resposta: se tiver pelo menos 1 jogador a ser trocado, você receberá 10 bilhetes contratuais. Ter mais de um jogador trocado não aumentará a quantidade de bilhetes obtidos.
Pergunta: qual é o número máximo de jogadores que posso ter no PES 2021?
Resposta: você pode ter até 500 jogadores. Esse limite não mudou com relação ao PES 2020.
Pergunta: haverá alguma alteração na lista de plataformas móveis compatíveis com o PES 2021?
Resposta: não, o PES 2021 continuará compatível com as mesmas plataformas que o PES 2020.
Pergunta: os jogadores incluídos no meu time quando eu comecei no jogo serão transferidos?
Resposta: sim, eles também serão transformados em jogadores transferidos durante a atualização.

PES Official Account