O eFootball PES 2021 será atualizado para eFootball™ 2022!

O eFootball™ 2022 ficará disponível como atualização para o eFootball PES 2021 mobile e trará uma nova geração de jogo de futebol, com melhorias a tudo, do motor do jogo à experiência do usuário. (Atualizado em 05/11/2021)

Apresentando o eFootball™

Tudo começou com a determinação implacável de criar uma plataforma revolucionária de futebol.
Nossa ambição era de recriar a experiência futebolística perfeita, do gramado, passando pelos movimentos dos jogadores, até a torcida no estádio. Para isso, decidimos criar um novo motor de futebol, com sistema de animação e controles do jogo melhorados.
Revisamos completamente a experiência do jogo, adicionando mais empolgação em todos os cantos, incluindo na forma como funcionam as contratações e o desenvolvimento dos jogadores.
Prepare-se para ter uma experiência futebolística revolucionária com o eFootball™!

Resumo da atualização

Como atualizar o eFootball PES 2021 para eFootball™ 2022
Queremos garantir que nossos fãs que curtiram o eFootball PES 2021 mobile ao longo dos últimos anos continuem curtindo a melhor experiência do futebol com o eFootball™ 2022. Tendo isso em mente, decidimos lançar o eFootball™ 2022 como uma atualização do aplicativo e não como uma nova instalação.
Data da atualização
A atualização está planejada para a primavera de 2022. (Atualizado em 05/11/2021)
Fique de olho neste site para mais informações.
Recursos transferidos

Você vai poder começar sua experiência no eFootball™ 2022 mantendo uma parte dos seus recursos do eFootball PES 2021.
No entanto, alguns recursos não poderão ser mantidos já que o jogo sofrerá alterações significativas.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre o que será transferido.

Alterações nos requisitos do sistema
Com as atualizações ao jogo, os requisitos mínimos do sistema mudarão e alguns dispositivos não serão mais suportados. Não será possível jogar em dispositivos que não forem mais suportados após a atualização para o eFootball™ 2022. Além disso, o desempenho variará entre os dispositivos suportados. Pode ser necessário que alguns usuários atualizem seus dispositivos para continuar jogando.
Se você aproveitar esta oportunidade para atualizar seu dispositivo, lembre-se de vincular seus dados no eFootball PES 2021. Isto garantirá que você consiga transferir seus recursos para o eFootball™ 2022.
Os requisitos do sistema do eFootball™ 2022 serão anunciados futuramente neste site.
Principais alterações do eFootball™ 2022
Essas alterações refletirão nossa busca por mais competitividade enquanto procuramos nos tornar uma das melhores plataformas de eSports do mundo.
Um mundo competitivo compartilhado entre console e mobile
O eFootball™ 2022 será lançado com um novo motor de futebol feito para focar nas disputas individuais pela bola. Já que vamos usar o mesmo motor tanto para console quanto para dispositivos móveis, você vai poder entrar em campo com o dispositivo que preferir. Além disso, atualizações futuras adicionarão suporte de controles para mobile, o que significa que os usuários de dispositivos móveis vão poder competir com usuários de console. Com tudo isso, você vai poder encarar fãs do eFootball™ do mundo todo usando o dispositivo que preferir.
  • *Funções disponíveis variam de acordo com o dispositivo.
  • *Transferência de recursos será somente disponível para dispositivos iOS e Android. Não é possível transferir recursos de dispositivos móveis para consoles e vice-versa.
Contratos de jogadores
Jogadores do eFootball™ 2022 terão durações definidas de contrato. Essa duração vai até a meia-noite (UTC), 365 dias depois da sua contratação. Jogadores com contrato expirado não serão removidos da sua conta, mas não será mais possível desenvolvê-los e eles não poderão participar de certos tipos de partidas. Jogadores com contrato expirado podem fazer uma renovação usando o item "Renovação de contrato (60 dias)". Isso estenderá a duração do contrato até a meia-noite (UTC), 60 dias depois do uso do item.
Tipos de partidas
Os quatro tipos de partidas são de Evento de Turnê, Evento de Desafio, partida rápida online e lobby de partida online.
Jogadores com contratos ainda válidos podem ser usados em qualquer uma dessas partidas. (No entanto, algumas partidas podem limitar a participação de jogadores sob certas condições)
Se o contrato de um jogador estiver expirado, ainda será possível usá-lo em partidas rápidas online e no lobby de partida online.
(Atualização 16/09/2021)

*Tipos de partidas serão adicionados individualmente quando ficarem prontos.

Tipos de jogadores
Haverá um total de quatro tipos de jogadores: "normal", "em evidência", "em destaque" e "lendário".
A forma de contratação varia de acordo com o tipo. Por exemplo, GP pode ser usado apenas para contratar jogadores normais, mas o eFootball™ 2022 permitirá que você escolha jogadores específicos para contratar. Naturalmente, a quantia exigida de GP varia de acordo com o jogador.
Desenvolvimento de jogadores
Jogadores em evidência terão seus atributos baseados em uma atuação excepcional que tiverem em um certo período. Isto quer dizer que eles estão prontos para uso e no auge do desempenho no momento da contratação. No entanto, eles não podem ser treinados, o que impossibilita sua personalização.
Jogadores normais, em destaque e lendários podem ser personalizados de acordo com seus gostos e necessidades. Esses jogadores começam com atributos modestos quando comparados com jogadores em evidência, mas podem evoluir com melhorias e adição de habilidades. Se você dedicar tempo para treinar esses jogadores, é provável que eles contribuam ainda mais que os melhores jogadores em evidência!
(Atualização 04/10/2021)

*Formas de personalização de jogadores serão adicionadas com o tempo.

Perguntas frequentes

Pergunta: quando serão anunciados os jogadores que estavam no eFootball PES 2021 mas não estarão no eFootball™ 2022 no lançamento? (Atualizado em 05/11/2021)
Resposta: um anúncio será feito neste site, portanto, fique atento às atualizações. Observe que os jogadores que se encaixarem nessa categoria não poderão mais ser obtidos no eFootball PES 2021 a partir da data do anúncio.
Pergunta: como posso verificar se o eFootball™ 2022 pode ser rodado no meu dispositivo atual?
Resposta: você precisará confirmar o desempenho no seu dispositivo depois de atualizar. Como o aplicativo pode não iniciar em alguns dispositivos, lembre-se de vincular seus dados no eFootball PES 2021 antecipadamente. Isto permitirá que você use a função de transferir dados para continuar jogando em outros dispositivos.
*Você pode verificar o status da vinculação de dados no aplicativo ao acessar [Extras] > [Suporte] > [Vincular dados].
Pergunta: itens não recebidos da caixa de entrada continuarão disponíveis depois da atualização?
Resposta: não. Retire todos os itens da caixa de entrada antes de atualizar o aplicativo.
Pergunta: tenho muitos itens na caixa de entrada que não posso pegar por já ter sua quantidade máxima. Existe uma forma de transferir eles após a atualização?
Resposta: infelizmente, não. Nada que for deixado dentro da caixa de entrada será transferido para o eFootball™ 2022, portanto lembre-se de pegar o máximo possível de itens antes da atualização. Observe que talvez seja necessário consumir alguns dos itens que você já tiver para poder pegar mais cópias da caixa de entrada.
Pergunta: o que acontece se eu der um lance em um leilão mas não conferir o resultado antes do lançamento da atualização?
Resposta: independente do resultado do leilão, o GP do lance será gasto. Olheiros não retirados da sua caixa de entrada não continuarão lá, portanto retire-os antes de atualizar.
Pergunta: vou poder jogar com amigos que usam outras plataformas?
Resposta: quando o eFootball™ 2022 for lançado, usuários de dispositivos iOS e Android poderão jogar partidas uns contra os outros. O cross-play entre dispositivos móveis e consoles será adicionado em uma atualização futura.
Pergunta: o eFootball™ 2022 terá a função de trocar 3 cópias da mesma carta de jogador por outra carta da mesma raridade?
Resposta: não.
Pergunta: posso transferir meus dados do eFootball PES 2021 mobile para a versão de console do eFootball™ 2022?
Resposta: não. Seus dados do eFootball PES 2021 mobile podem ser transferidos apenas para a versão mobile do eFootball™ 2022.

eFootball™ Official Account