Jogabilidade

eFootball PES 2020
Jogabilidade
Jogue no seu estilo

No PES 2020, opiniões de especialistas foram utilizadas sempre que possível para garantir que cada momento do jogo esteja de acordo com o esperado, até pelos mais exigentes fãs de futebol.

A equipe contou com a ajuda do Andrés Iniesta para redefinir os comandos de drible, que agora lhe permite penetrar defesas que seriam supostamente impenetráveis. Outro destaque do PES 2020 é a realidade no qual a circunstância do jogador afeta cada movimento dele. Por exemplo, os erros dos jogadores que estão sob pressão foram recriados de forma realista, permitindo que você tire proveito das jogadas mal-planejadas do adversário para roubar a bola. Também foram adicionadas diversas novas técnicas de domínio, dando a você a escolha de controlar a bola de acordo com o seu estilo de jogo.

--Com todas essas ferramentas a seu dispor, que tipo de futebol você vai querer jogar?

Jogabilidade

Nova técnica de drible: drible preciso

Novidade no PES 2020, o drible preciso é uma técnica avançada que permite os usuários driblarem entre os defensores com uma agilidade incrível.

Criado com grande participação do famoso meio-campista Andrés Iniesta, o drible preciso dá ao jogador a capacidade de usar toda a sua técnica e visão de jogo para superar o adversário.

Jogabilidade

Mecânicas de domínio melhoradas

Dominar a bola é quase uma arte e, assim como artistas diferentes pintam de formas diferentes, cada jogador tem seu jeito exclusivo de assumir o controle da bola.

A equipe de desenvolvimento se superou para tornar esse conceito real no PES 2020, com melhorias gigantescas na forma com que o domínio de bola funciona no jogo. Agora os jogadores agirão com mais inteligência ao lidarem com uma bola que vem em sua direção, escolhendo a técnica de domínio que não só representa seu estilo de jogo, mas que também se encaixe na situação da partida.

Diversas novas técnicas de domínio foram criadas: o "controle sem tocar" permite que você corra junto com uma bola que está sob seu controle sem fazer contato; já o "domínio com finta" permite que você finja o domínio da bola em uma direção e imediatamente toque ela para a outra, assim enganando o marcador.

Jogabilidade

Realismo no chute

Para os amantes do futebol, um belo chute no ângulo é de tirar o folego, mas como tudo nesse esporte, esta precisão não vem de graça.

O PES 2020 coloca essa ideia em prática dando um maior nível de realismo ao chute, que é afetado pela situação no qual os jogadores se encontram. Isso quer dizer que a precisão de cada chute e passe muda de acordo com a postura, posição em campo e quanta marcação há ao redor, o que gera uma melhor e mais autêntica experiência do futebol. Agora, mais do que nunca, você será recompensado por ter paciência, visão de jogo e saber chutar no momento certo.

Jogabilidade

Defesa mais realista

Quando o ataque avança até o último terço do campo, a grande área pode se tornar um campo de batalha para os defensores.

No PES 2020, foram feitas melhorias significativas para recriar com precisão cada momento de tensão ao redor da área quando a zaga se fecha para impedir um ataque bem tramado. Por exemplo, foram adicionadas novas animações de carrinhos e bloqueio com o corpo, além da opção de cometer uma falta intencional como último recurso para parar um ataque decisivo do adversário.

Jogabilidade

Física da bola melhorada

Melhorias significativas ao motor de física permitirão que você interaja com a bola de novas maneiras, criando uma experiência de jogo mais imersiva.

Tanto na hora de driblar pelos adversários, como na hora de bloquear a bola com o corpo, você vai notar que o movimento da bola imita a realidade.

Jogabilidade

Interações adaptáveis de jogadores: inspirador

Durante uma partida, cada jogador tem influência sobre os seus companheiros dentro do campo. É exatamente isso que o novo sistema de "Inspirador" traz para o PES 2020: os estilos de jogo individuais dos jogadores não afetarão apenas a forma com que eles interagem com a bola, mas também terão impacto no comportamento dos jogadores ao redor.

Por exemplo, quando um jogador conhecido por sua habilidade de drible estiver com a bola, seus companheiros se espalharão para abrir espaço para que ele se infiltre na defesa adversária. Da mesma forma, quando um grande criador de jogadas estiver com a bola, os companheiros se posicionarão de forma mais agressiva para tirar vantagem de um passe preciso.

Isso dá mais profundidade ao elenco, já que você precisa pensar em como os estilos de jogo diferentes se complementam para fazer com que seus jogadores atuem da melhor maneira possível.

Jogabilidade

Novas habilidades e técnicas

Adicione diversas novas técnicas e habilidades ao seu repertório no PES 2020, incluindo:

Agressividade: como o nome já diz, jogadores com essa habilidade pressionarão quem estiver com a bola com uma agressividade considerável. Condução firme: jogadores com essa habilidade usam seu estilo e técnica para passar por adversários em espaços reduzidos. Passe em profundidade: jogadores com essa habilidade serão mais precisos ao darem passes em profundidade. Chute de longe: jogadores com essa habilidade serão mais precisos ao darem chutes de longe.

New Features